Islam Slimani é o homem do momento. O argelino voltou a ser decisivo no Sporting, ao apontar os dois golos que valeram a vitória aos "leões" no clássico com o FC Porto.

SuperSlim, como é conhecido, já entrou na história do Sporting, onde partilha a glória com goleadores de renome como Peyroteo, Yazalde, Manuel Fernandes, Acosta, Jardel e Liedson.

Em 88 jogos com a camisola do Sporting, o avançado de 27 anos já marcou 45 golos.

No que toca a goleadores do Sporting, Slimani ultrapassou mesmo Montero como melhor marcador da equipa, eles que chegaram na mesma altura a Alvalade. Montero começou por ser titular mas foi perdendo espaço para Slimani que passou a ser a primeira opção em detrimento do colombiano. Montero leva 35 golos marcados em 90 jogos, contra os 39 de Slimani que atuou em 88 partidas.

Na Liga, o objetivo do argelino é ajudar o Sporting a sagrar-se campeão e ser o melhor artilheiro da prova. Para já, terá de ultrapassar a forte concorrência de Jonas, do Benfica. O brasileiro é o atual rei dos golos em Portugal, com 13 golos, mais três que SuperSlim.

O ano de 2015 foi, aliás, muito bom para Islan Slimani. Terminou 2015 como melhor marcador argelino com 26 golos, batendo o super Mahrez, avançado do Leicester que fez menos oito golos.

Basta marcar frente ao Vitória de Setúbal para Slimani bater o seu máximo de golos em Alvalade numa época: 15.

*Artigo corrigido

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.