Luís Filipe Vieira afirmou que tem passado por «dias complicados» devido ao assédio de alguns clubes a jogadores do plantel dos encarnados. Ainda assim, garantiu que o Benfica não vai ceder a pressões.

«Nunca vivi o que tenho vivido há cerca de cinco dias para cá. Ontem [sábado] e hoje tem sido terrível. Se calhar outros vão beneficiar de uma situação que o Benfica não irá fazer de certeza. Temos um projeto. Entendemos que os que estão cá têm de ficar. Vamos resistir aquilo que podemos resistir. Os jogadores têm cláusulas de rescisão. Até ao limite onde pudermos ir vamos de certeza. Estamos decididos a tomar esta decisão. Nada podemos confirmar. A única coisa que posso dizer é que nunca vivi um período igual a este», confidenciou o presidente do Benfica, em declarações à SIC Notícias.

«O Benfica tem um plantel bem preparado. Tem jovens na equipa B que dão garantias. São portugueses, alguns opinadores devem andar distraídos. Se fossem argentinos ou brasileiros estavam a reparar neles», disse ainda Vieira.