O internacional belga do FC Porto, Steven Defour, revelou alguma insatisfação por não ter sido muito utilizado por Vítor Pereira esta época. Apesar de ter conquistado vários títulos ao serviço dos Dragões, o médio portista admitiu que prefere rumar a outro clube para poder jogar com mais regularidade.

«Há uma diferença entre os títulos que conquistei pelo Standard Liège e os que venci pelo FC Porto. Não disputei todos os jogos, mas ainda assim posso dizer que o título também é meu. Fui titular em alguns jogos mas na próxima época tenho de jogar mais vezes de início. Já discuti isso com o clube», afirmou Defour ao diário Het Laatste Nieuws durante o estágio da seleção da Bélgica, em Nova Iorque.

Contratado aos belgas do Standard Liège em 2011, Steven Defour tem tido algumas dificuldades em garantir um lugar no meio-campo do FC Porto povoado por jogadores como Fernando, Moutinho e Lucho. Questionado sobre a possibilidade de poder vir a jogar mais na próxima época com a saída de Moutinho, Defour lembra que há outros jogadores que podem sair.

«Fernando pode sair mas é certo que o FC Porto vai contratar outros jogadores. Ser chamado à seleção e ser titular depende do teu rendimento no clube. Se não jogas fica tudo mais difícil. É por isso que a minha mensagem para a Direção do FC Porto foi clara: ou passo a ser titular, ou quero ir para outro lado. Mas a posição do clube é clara: não me querem deixar sair», sentenciou.