O futebolista internacional costa-marfinense Ousmane Diomande disse hoje estar “feliz por ter chegado aos 100 jogos” oficiais pelo Sporting, prometendo “continuar a trabalhar” para se tornar melhor jogador.

“É fantástico, joguei muitos jogos em pouco tempo. Continuo a trabalhar, conto com pessoas que acreditam em mim, e quero continuar. Estou feliz de ter chegado aos 100 jogos”, declarou o jovem defesa central, de 21 anos, em entrevista ao canal televisivo do clube.

Diomande chegou ao clube a meio da temporada 2022/23, que iniciou emprestado ao Mafra, da II Liga, pelo Midtjylland, a quem os ‘leões’ o contrataram, e nessa época fez 17 jogos, seguindo-se 38 em 2023/24, ano de conquista do campeonato, e mais 45 no presente exercício.

No sábado, no empate a uma bola em casa do Benfica, que levou para a última jornada a decisão do título, chegou ao 100.º jogo oficial, a par de outro habitual titular, o sueco Viktor Gyökeres.

“Sinto que já sou uma pessoa e um jogador diferente. Esta temporada vimos coisas incríveis, com adeptos por todo o lado. É espetacular. Vamos dar tudo de nós para os fazermos felizes”, acrescentou.

Diomande teve, ainda, palavras para os adeptos ‘leoninos’, que sente fazerem parte do esforço para conquistar o bicampeonato.

“Estão muito motivados, nas ruas vemo-los em todo o lado. Temos de vencer na última jornada. (...) Estão sempre perto de nós, a dar-nos apoio, dentro e fora do campo, seja onde for, até no supermercado. Temos de os fazer felizes”, afirmou.

Quanto a objetivos para a época, que está perto do fim, foi taxativo. “Temos de ganhar o campeonato e a Taça de Portugal”, atirou.

No sábado, pelas 18:00, os ‘verdes e brancos’ entram em campo para receberem o Vitória de Guimarães e, para se sagrarem bicampeões nacionais, só precisam de fazer igual ou melhor do que o Benfica, que tem os mesmos 79 pontos mas desvantagem no confronto direto e joga à mesma hora em casa do Sporting de Braga.

Depois, o Sporting vai enfrentar o Benfica na final da Taça de Portugal, agendada por 25 de maio, pelas 17:15, no Estádio Nacional, no Jamor.