O avançado está, por estes dias, ao serviço da selecção da Colômbia e concedeu uma entrevista ao jornal do seu país, o El Espectador.

Nesta entrevista, Falcao falou sobre o actual momento do FC Porto, as ambições do clube na Liga Europa e aceitou ainda fazer uma comparação entre José Mourinho e André Villas-Boas.

Sobre a época do FC Porto, o avançado refere que a equipa vive “um bom momento” fruto do “primeiro lugar no campeonato e no grupo da Liga Europa”. Falcao afirma que todos estão “satisfeitos pela forma como tudo tem acontecido”.

O internacional colombiano considera que Villas-Boas não é muito diferente de Jesualdo Ferreira e que a chave do actual sucesso ficou a dever-se às poucas mudanças registadas no plantel: “O FC Porto é um grande clube e tem de lutar para vencer sempre em todas as competições que participa. O plantel não sofreu grandes alterações, o que, aliado ao pensamento do novo treinador, que não é muito diferente do anterior [Jesualdo Ferreira], fez com que seguíssemos uma linha de rendimento ascendente."

Quando questionado sobre as semelhanças entre Villas-Boas e José Mourinho, Falcao diz esperar apenas que o primeiro conquiste ao serviço do FC Porto o que o segundo já conseguiu: “Não tive a oportunidade de trabalhar com o José Mourinho, mas foi ele que levou o FC Porto a conquistar a Liga dos Campeões. Sei que os dois trabalharam os juntos e oxalá que o André Villas-Boas também possa alcançar os mesmos resultados do Mourinho, ou até melhores, de modo a tornar a história do clube ainda mais rica.”

Sobre uma eventual saída do FC Porto, Falcao diz que não lhe passa pela cabeça isso neste momento: “Não penso nisso, pois o mais importante é manter o nível futebolístico que tenho tido e tentar superá-lo. Tudo tem o seu tempo e agora quero crescer para conseguir coisas importantes em Portugal”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.