O treinador do Vizela anteviu hoje grandes dificuldades perante um FC Porto “pragmático”, na partida da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas garantiu que equipa vai “entrar para vencer”.

Pablo Villar recordou as partidas com o Sporting e o Benfica e o quão perto a sua equipa esteve de “conseguir coisas positivas”.

“Nós vamos, como sempre, com a ideia de ganhar. Já jogámos contra outras equipas grandes, como o Sporting e o Benfica, e cometemos erros, mas estivemos perto de conseguir coisas positivas. Amanhã [domingo] temos que fazer o nosso jogo e ir com tudo com o objetivo de ganhar. Não há outra opção”, garantiu o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida com os ‘dragões’.

O técnico da formação minhota referiu ainda que o Vizela está “no bom caminho” e está preparado para defrontar o FC Porto.

“É uma equipa pragmática e está feita à medida do treinador. Tem o treinador que está há mais tempo no mesmo clube. É a equipa que sofre menos golos, tem muita segurança defensiva. No ataque, está muito bem no jogo aéreo, nos remates e nos cruzamentos. É obviamente uma equipa forte, como demonstrou no jogo da Liga dos Campeões”, explicou o treinador.

Sobre o que é que o Vizela terá de fazer para contrariar esse poderio do FC Porto, Pablo Villar revelou-se confiante e preparado.

"Temos de fazer a nossa parte na defesa, fechar a baliza e depois partir para o ataque. Somos a quinta equipa mais ofensiva a criar oportunidades e temos de seguir focados nisso mesmo", rematou.

O Vizela, 15.º classificado, com seis pontos, recebe este domingo, às 20:30 horas, no Estádio do FC Vizela, o FC Porto, em terceiro, com 19, numa partida da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Manuel Oliveira, da associação do Porto.