Dois golos no espaço de quatro minutos, de Mário Rondon e Nelson Oliveira, garantiram hoje o triunfo do Paços de Ferreira no reduto da Naval 1.º de Maio (2-1), na sétima jornada da Liga portuguesa de futebol.
Na etapa inicial nenhum dos conjuntos evidenciou um modelo de futebol aceitável, mas os figueirenses, menos maus, viram premiado o seu labor ao conseguir um golo nas duas oportunidades criadas.
Uma entrada fulgurante da turma dos “castores” na etapa complementar virou o resultado, deixando os figueirenses completamente à deriva e sem força para reagir.
O Paços de Ferreira, mercê do triunfo, subiu ao sétimo lugar, com 10 pontos, enquanto a Naval mantém a 14ª posição, ficando agora apenas com um ponto de vantagem de Marítimo e Rio Ave, os dois últimos classificados.
Face à jornada passada, Gómis, Hugo Machado e Fábio Júnior regressaram à titularidade na Naval 1.º de Maio, enquanto no Paços de Ferreira saiu Caetano por lesão regressando Pizzi.
Começaram melhor os da casa, que poderiam ter marcado logo aos quatro minutos, por Edivaldo Bolívia, mas conseguiram-no aos 26, por João Pedro, assistido por Fábio Júnior.
Os visitantes tardaram a reagir e saíram para o intervalo sem remates ou oportunidades de golo. O período de descanso foi bom conselheiro para os forasteiros, que reentraram na partida com nova dinâmica virando o resultado em cerca de quatro minutos.
Rondon, um minuto após ter entrado, assinou o golo da igualdade, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Baiano, e, depois, na sequência de lance de bola parada, Nelson Oliveira cobrou com êxito a infracção cometida por Orestes, colocando o Paços de Ferreira na frente.
A equipa forasteira, galvanizada pela vantagem, “pegou” no jogo e poderia ter dilatado a vantagem aos 52, 53 e 57, com Nelson Oliveira, Leonel Olímpio e Manuel José a mostrarem-se pouco diligentes.
Nos últimos 10 minutos, os da casa tentaram tudo, mas sem discernimento, pelo que os “castores” geriram a vantagem sem grandes problemas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.