O treinador do Paços de Ferreira deverá ter mais opções na receção ao FC Porto, após ter visto três jogadores regressarem no primeiro treino da semana que antecede o encontro da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão teve de recorrer a dois juniores para o jogo com o Estoril-Praia (derrota por 1-0), tendo Edu Pinheiro sido mesmo titular, mas para o jogo de domingo diante do FC Porto já vai poder contar, pelo menos, com o central Fábio Cardoso e o médio defensivo Pelé, ambos após castigo.

A sessão de trabalho de hoje, mais curta para os titulares do jogo da véspera, contou com a participação, sem limitações, dos defesas João Góis e Hélder Lopes e ainda do médio Rodrigo António.

Estes regressos, num plantel muito afetado por lesões (Romeu, Christian, Fábio Martins e André Leal continuam em recuperação) vão garantir mais soluções na preparação do jogo, evitando, nomeadamente, adaptações por parte do técnico, cada vez mais contestado pelos adeptos, nomeadamente na zona intermediária do terreno.

O Paços de Ferreira, que apenas regressará ao trabalho na quarta-feira, fez ‘marcha atrás’ no objetivo de chegar aos 48 pontos e atrasou-se na classificação, caindo provisoriamente para a oitava posição, com os mesmos 36 pontos, agora a seis de distância do ‘europeu' sexto lugar, atualmente ocupado pelo Rio Ave.