O médio Rúben Ribeiro vai representar o Gil Vicente por empréstimo do Paços de Ferreira, num acordo válido até ao final da temporada, confirmou hoje à agência Lusa o próprio futebolista.

"O treinador [Paulo Fonseca] sempre contou comigo, estou-lhe agradecido por tudo o que fez por mim, mas achei que devia de aceitar este grande desafio e amanhã [quarta-feira] já devo começar a treinar noutro grande clube como o Gil Vicente", disse Rúben Ribeiro à Lusa.

O médio pacense justificou esta mudança para Barcelos, cuja equipa ocupa o último lugar da I Liga, como "um desafio pessoal" e "um novo projeto", numa equipa que conta com um treinador conhecido e vários antigos colegas.

"Falou-se da Polónia, mas também havia o interesse de alguns clubes da I Liga e, além do Rio Ave, outros clubes que lutam pela Liga Europa também manifestaram interesse", acrescentou Rúben Ribeiro, dias depois de ter voltado a jogar num encontro da I Liga, o que não acontecia desde agosto de 2014.

Rúben Ribeiro alinhou 25 minutos na derrota caseira diante do Rio Ave, por 2-1, na última jornada, um dia depois do técnico pacense, Paulo Fonseca, ter dito que o médio ofensivo, de 27 anos, podia ser, se quisesse, o reforço da equipa para a segunda metade da época.

"Estou muito reconhecido e grato ao clube pela oportunidade que me deu, afinal fui a contratação mais cara de sempre do Paços, e aos adeptos. Para ser sincero, não estava à espera da enorme reação à minha entrada, o que é sinal, também, de que as pessoas não se esqueceram. Foi muito bom", acrescentou Rúben Ribeiro.

Fazendo uma retrospetiva à época em curso, o camisola 77 do Paços reconheceu erros próprios, admitindo ter sido iludido pelo seu ex-agente com propostas de ingresso em ligas mais competitivas, e definiu o momento atual da equipa como "uma fase menos positiva".

"Mais cedo ou mais tarde, os resultados vão voltar a aparecer. Acontece que as equipas que nos defrontam defendem muito e têm aproveitado bem os nossos pequenos erros. Ainda por cima, a equipa joga e cria muitas oportunidades, mas tem falhado na finalização", concluiu.

Rúben Ribeiro tem contrato com o Paços de Ferreira até ao final de 2015/16.

Apesar de várias tentativas, não foi possível obter uma reação por parte dos responsáveis pacenses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.