O futebolista Arturo Álvarez vai representar o Videoton, da Hungria, até ao final da temporada, por empréstimo do Paços de Ferreira, da I Liga, confirmou à agência Lusa uma fonte do clube.
Com dupla nacionalidade (nasceu nos Estados Unidos, mas representa El Salvador), Álvarez seguiu hoje para a Hungria, onde vai representar a formação orientada pelo português e ex-técnico pacense José Gomes, mas a interrupção, na véspera, do jogo do Paços de Ferreira com o Estoril-Praia (0-0), devido ao nevoeiro, atrasou a sua partida.
Álvarez, de 27 anos, integra os 18 convocados de Paulo Fonseca para o jogo que encerra a 17.ª jornada e cujo final será jogado pelas 17:00 de hoje, depois de o intenso nevoeiro ter levado o árbitro setubalense Bruno Paixão a interromper a partida, aos 76 minutos.
O jogo com o Estoril será o último de Álvarez da Mata Real, antes de ingressar no Videoton por empréstimo do Paços de Ferreira, com o clube húngaro a ficar com opção de compra no final da temporada.
O internacional de El Salvador ingressou no Paços de Ferreira em janeiro de 2012, durante a reabertura do mercado de transferências, oriundo da Liga norte-americana de futebol (MLS), mas nunca conseguiu traduzir em campo toda a sua qualidade técnica, devido a sucessivos problemas físicos.
Ainda assim, realizou 372 minutos na I Liga e fez dois golos, um registo que igualou esta época (marcou na vitória, por 2-0, frente ao Beira-Mar, para a I Liga, e na goleada, por 6-0, ao Lourinhanense, para a Taça de Portugal), em menos tempo de utilização (158 minutos).
Álvarez tem contrato com o Paços de Ferreira até 2014.
Comentários