O Arouca falhou hoje a subida ao quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Paços de Ferreira, em encontro da 25.ª jornada da prova.
A formação da casa esteve melhor na primeira parte, altura em que desperdiçou mesmo um penálti, por Basso, e foi depois a primeira a marcar, no arranque do segundo tempo, por intermédio de Mújica. Alan Ruiz recebeu a bola em posição frontal e rematou forte para defesa de Marafona. Na recarga, Mújica atirou para o fundo da baliza e fez o primeiro na partida.
Só que a partir daí o Paços de Ferreira, a lutar pela sobrevivência na I Liga, reagiu...e bem. O golo que ditou a igualdade surgiu ao minuto 75. O Nico Gaitán colocou na direita em Luiz Carlos, este tirou o cruzamento para uma defesa incompleta de Thiago e, na recarga, o próprio Gaitán surgiu a atirar forte para o golo do empate.
O argentino podia ter bisado na partida logo depois e na outra área foi Tiago Esgaio a ficar perto de recolocar o Arouca na frente. Mas o resultado não sofreu mais alterações.
Na classificação, o Arouca, sexto colocado, passou a contar 38 pontos, menos dois do que o Vitória de Guimarães, quinto, que perdeu por 5-1 na Luz, enquanto o Paços de Ferreira, 17.º, igualou os 16 pontos do Marítimo, 16.º, que tem menos um jogo.
Comentários