O Paços de Ferreira decidiu recusar esta semana todos os pedidos de adesão de novos associados, evitando desigualdades no acesso ao jogo com o FC Porto, no domingo, que decidirá o campeão da I Liga de futebol.

A decisão, comunicada à agência Lusa por uma fonte oficial do Paços de Ferreira, foi tomada mais como prevenção, em reação a um aumento significativo da procura, o que não aconteceu comparativamente a momentos decisivos de épocas anteriores.

Os sócios do Paços de Ferreira vão poder assistir ao jogo da decisão do título 2012/13 com a quota número quatro e um bilhete suplementar de três euros.

Os ingressos para o público em geral variam entre os 12 (bancada topo norte), os 24 (bancada lateral) e os 30 euros (bancada central) e começaram hoje a ser disponibilizados nas bilheteiras do clube.

A mesma fonte adiantou estar preparada uma festa para o final do jogo frente ao FC Porto, com o plantel pacense a seguir em autocarro aberto até ao parque da cidade, no centro de Paços de Ferreira, onde será instalado um palco para a realização de diversas atividades de animação.

O Paços de Ferreira garantiu o histórico terceiro lugar e respetivo acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões em Coimbra (1-1 com a Académica), no passado sábado, capitalizando a derrota caseira do Sporting de Braga, quarto, diante do Nacional (3-1), a uma jornada do fim.

O FC Porto, por sua vez, passou a liderar o campeonato depois da vitória de sábado sobre o Benfica (2-1) e entra domingo na última jornada com mais um ponto que os "encarnados", que recebem no mesmo dia o "aflito" Moreirense.