Terceira opção para a baliza do Benfica, atrás de Odysseas Vlachodimos e Helton Leite, Mile Svilar termina contrato com o Benfica no final da presente época e poderá assinar a custo zero com qualquer clube.

O seu pai, Ratko Svilar, admitiu que o filho "não está feliz" por não jogar e confirmou que há clubes interessados na contratação do jovem guardião de 22 anos, mas frisou que a possibilidade de renovar com as águias continua em cima da mesa.

"Não se pode dizer que ele esteja feliz, mas está bem. Ele fica livre para assinar por qualquer clube em julho e eu sei que há alguns clube interessados, mas há também a possibilidade de renovar com o Benfica. Ainda não sei o que ele e o agente vão decidir”, disse o pai de Svilar, em declarações à Rádio Renascença.

"Há uma baliza e três guarda-redes. Um joga, outro fica no banco e o outro tem de ficar na bancada. Sei que ele é talentoso e sei que ele é bom, mas tem sido sempre ele a ficar de fora. Se ele escolher ficar, tenho de aceitar. Não é bom para ele não jogar, mas tem de treinar. O futebol é assim", acrescentou Ratko Svilar.

Já internacional pela seleção principal da Sérvia por uma ocasião, Mile Svilar ainda não disputou nenhum jogo pela equipa principal do Benfica na presente época, tendo alinhado em oito pela equipa B das águias. Svilar, que nasceu na Bélgica, chegou ao Benfica em 2017/18, proveniente do Anderlecht, quando tinha apenas 17 anos e na primeira temporada na Luz chegou mesmo a jogar como titular em nove ocasiões, algumas delas na Liga dos Campeões.

Na temporada seguinte (2018/19) somou mais 11 partidas pela primeira equipa, ainda que apenas uma tenha sido para a I Liga, mas desde então perdeu em definitivo espaço nas opções dos diferentes treinadores e só totalizou três jogos pela equipa principal nas últimas duas temporadas e meia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.