As recentes declarações de Rui Gomes da Silva no programa O Dia Seguinte, da SIC Notícias, causaram mau ambiente na SAD benfiquista, segundo escreve esta quarta-feira o jornal Record.

O referido diário refere que o presidente Luís Filipe Vieira ficou muito desagradado com as palavras do 'vice', que criticou o "aburguesamento da estrutura" benfiquista face à falta de resposta às acusações de Bruno de Carvalho. Gomes da Silva é acusado por elementos da SAD de "falta de solidariedade e de ter uma agenda própria" e deixou Vieira "magoado".

Ainda segundo o jornal desportivo, elementos da SAD encararam as palavras do 'vice' como um sinal de um "preparar de terreno" tendo em vista uma candidatura à presidência no próximo ano.

Rui Gomes da Silva, por outro lado, deverá retificar a situação na próxima edição do programa em que participa como comentador desportivo, por ter já noção de que foi "longe de mais".

Já em 2013 Gomes da Silva criticou a estrutura do clube 'encarnado' e em particular Luís Filipe Vieira pela decisão de renovar com Jorge Jesus, que havia perdido o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal na reta final da temporada.