Lito Vidigal não se conforma com as palavras do presidente da SAD do Belenenses que afirmou que preferia ir para a Liga dos Campeões uma vez e descer de divisão no ano seguinte. O treinador dos azuis do Restelo sublinhou, após o empate 2-2 com o Estoril, que as palavras do dirigente foram mais para desmotivar.

“ [As declarações de Rui Pedro Soares] não colocaram mais pressão, até porque nós gostamos dela. Eu próprio crio pressão nos jogadores. As palavras foram mais de desmotivação. Na última época, a equipa salvou-se no último jogo da despromoção. Quem é do Belenenses, sofreu muito na última época, passou noites sem dormir. Imagino como será difícil descer de divisão, ainda por cima num clube como o Belenenses. Dizer que não é importante não descer de divisão, é contra o meu trabalho. É um revés no meu trabalho", disse Lito Vidigal à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

O treinador comentou ainda a notícia publicada este sábado no jornal ABola que dava conta da sua mudança para o Marítimo.

"Penso que é uma notícia de mau gosto. As pessoas que estão no futebol deviam ter mais respeito. Sou profissional, sério, e vou continuar assim. Sei que temos feito um bom trabalho e já atingimos os objetivos há muito tempo. Penso que estamos no caminho certo. Vou continuar a dar o máximo enquanto tiver contrato com o Belenenses", sublinhou.

Belenenses e Estoril empataram a duas bolas, em jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga.