Luisão usou o Twitter para dar os parabéns ao árbitro Pedro Proença pela arbitragem na final do Euro2012. Uma mensagem com relevância, pois o lisboeta foi duramente criticado pelo Benfica na última época, devido ao trabalho efetuado no jogo com o FC Porto, no Estádio da Luz. 

«A página é minha e dei os parabéns, porque foi merecido. Está a alcançar o topo e esperamos que mantenha o nível no campeonato. Apitou bem e representou o país. Temos de esquecer nessas alturas o clube e pensar em Portugal e ele representou bem, tal como a seleção portuguesa», afirmou o capitão dos encarnados, à margem da apresentação dos equipamentos para a época 2012/13.

O central brasileiro assinalou hoje ainda o início da sua décima época ao serviço do clube e sublinhou o seu orgulho pelo feito. «É emocionante. Quando acordei, parei para pensar. É raro hoje em dia no futebol acontecer isso e sinto-me orgulhoso e feliz por aquilo que tenho construído aqui».

Relativamente à nova época, Luisão esclareceu que o «grupo está ao lado do treinador» Jorge Jesus e que não existe uma pressão extra devido ao fracasso na última época na luta pelo título. «A pressão é igual. Só estar no Benfica já tem uma pressão natural e 'gostosa'. Não aumenta nada a responsabilidade, principalmente se tivessemos ganho», frisou.

Sobre os reforços, o internacional canarinho puxa dos galões de capitão para passar a «mística». «Dou uma mensagem de boas-vindas e vamos a arregaçar as mangas. Todos os que vem estão cá para somar», atirou.

«As coisas são mostradas dentro de campo, aí é que fica tudo claro. Temos um grupo que tem melhorado de ano para ano e é com esse otimismo que vamos começar. Queremos corrigir sempre, mesmo quando se ganha», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.