Este artigo tem mais de 10 anos
O treinador Jesualdo Ferreira faz a antevisão da receção ao Vitória de Setúbal na quinta-feira, às 13h00.
O futebolista colombiano Pardo apelou esta quarta-feira à «inteligência» e «concentração» da equipa para o Sporting de Braga levar de vencido o Vitória de Setúbal, no sábado, na 13.ª jornada da I Liga de futebol.
Os sadinos ultrapassaram os bracarenses na última jornada, ocupando o nono lugar com mais um ponto (16 contra 15).
O Braga somou seis derrotas nas últimas sete jornadas e Pardo espera um «jogo complicado» diante de um Vitória de Setúbal em crescendo.
«Temos que ter inteligência, tranquilidade e muita confiança, aproveitar os espaços, melhorar e corrigir todos os erros que temos vindo a cometer. Precisamos de muita concentração e o apoio do público é fundamental», afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de Vale de Lamaçães, em Braga.
Titular contra o FC Porto na última jornada, o extremo diz que a última palavra é do treinador sobre a sua continuidade no "onze".
Pardo, de 23 anos, chegou esta temporada da Braga e faz um balanço positivo dos primeiros cinco meses na sua primeira experiência internacional.
«Tive que me adaptar ao futebol de cá, o que é normal, conhecer os meus companheiros. Joguei no início, penso que o fiz muito bem, e depois a decisão [de deixar de ser titular] foi do treinador, mas a ideia é continuar a trabalhar forte para colher os frutos mais tarde», disse.
Já o defesa central Sasso confessou que os cerca de oito meses de paragem devido a uma grave lesão na zona abdominal foram um período «muito difícil e complicado».
Na última convocatória, Jesualdo Ferreira chamou-o pela primeira vez, depois de já ter alinhado na equipa B dos bracarenses, mas Sasso não passou do banco de suplentes.
«Ter jogado na equipa B foi importante, deu-me mais ritmo e confiança, se a equipa precisar de mim estou pronto», garantiu.
De fora, o francês viu o Sporting de Braga perder muitas vezes (sete em 12 jogos no campeonato), mas iliba a defesa de responsabilidades na crise de resultados.
«Somos uma equipa, defender é toda a equipa, não é só a defesa e o guarda-redes, tal como para atacar não é só o ponta-de-lança. Vi todos os jogos e em muitos tivemos muito azar. Estamos a trabalhar muito bem no treino, temos muita qualidade e vamos voltar a ganhar», assegurou.
Instado a fazer uma avaliação sobre os seus compatriotas Montero (Sporting) e Jackson Martinez (FC Porto), Pardo disse serem «dois grandes jogadores e dois grandes amigos».
«São totalmente diferentes, um tem mais experiência na Europa [Jackson], o outro começou agora, e está a sair-se muito bem, não estou surpreendido porque joguei com ele no Cali e é um jogador muito inteligente. Estamos contentes por eles, pelo que têm feito, não posso dizer que vai ser o goleador do campeonato porque são ambos muito bons jogadores», disse.
Comentários