O brasileiro Júlio César, novo guarda-redes do Benfica, garantiu hoje que está motivado para representar o campeão português de futebol e mostrou-se ansioso para começar a trabalhar no clube lisboeta.

“Estou feliz por ter assinado com o Benfica. É o clube certo e que tem muito respeito internacional. Vou agora tentar corresponder às expetativas e motivação não vai faltar. Estou ansioso que tudo comece. Parece que estou a começar a minha carreira novamente”, afirmou Júlio César em declarações à Benfica TV.

O internacional brasileiro Júlio César rescindiu o seu contrato com o Queens Park Rangers, de Inglaterra, e assinou com o Benfica por duas épocas. "Falei para os responsáveis que gerem a minha carreira: 'uma coisa que me motivaria entre todos esses nomes [de clubes] é o Benfica, eu quero o Benfica, vamos ver se esse interesse existe e correr atrás'. Vimos que havia interesse e foi aí que tudo começou. Vi vídeos da festa do título e disse para mim mesmo que queria participar também nessa festa", contou.

Antes de assinar pelos "encarnados", o guardião revelou que falou com David Luiz, antigo jogador do clube, e na Luz espera ter a ajuda de Luisão para lhe mostrar os "cantos à casa".

"Luisão já faz parte da história por estes 12 anos, e vai ajudar-me bastante. Toda a ajuda é bem-vinda, e ele é o ideal para mostrar-me os caminhos", referiu.

Júlio César, de 34 anos, que fez grande parte da carreira no Inter de Milão (2004-2012), em Itália, chega à Luz depois de o Benfica ter perdido o esloveno Jan Oblak para o Atlético de Madrid.

Formado nas escolas do Flamengo, Júlio Cesar assinou pela formação de Milão em 2004, mas passou a sua primeira temporada no estrangeiro emprestado ao Chievo Verona.

No ano seguinte, ganhou o estatuto de titular da baliza do Inter de Milão, posição que ocupou durante sete anos, tendo conquistado vários títulos, incluindo uma Liga dos Campeões, com José Mourinho em 2010, e quatro campeonatos italianos.

Na época que levantou a “Champions” ganhou também o prémio de melhor guarda-redes para a UEFA.

Em 2012 abandonou Itália e seguiu para Inglaterra, onde acabou por passar talvez a fase mais difícil da carreira ao serviço do Queens Park Rangers.

Na primeira temporada, Júlio César não impediu a formação londrina da descida de divisão e, no ano seguinte, acabou por defender as cores do Toronto FC, na MLS.

Aos 34 anos, o guardião natural do Rio de Janeiro chega ao Benfica depois de ter sido titular e ajudado o Brasil a alcançar as meias-finais do Mundial2014. Júlio César já representou a “canarinha” em 87 ocasiões.