Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, e de Pavlidos, jogador dos encarnados, após a vitória diante do Estrela da Amadora por 3-2.

Bruno Lage

Importância de entrar forte: "Foi uma primeira parte de enorme qualidade da nossa parte mas de infelicidade pela forma como sofremos o golo. Depois acontece o segundo golo, permitimos que o Estrela entrasse no jogo, que fica equilibrado, mas depois a equipa volta a crescer. Não conseguimos concretizar o penálti. Foi uma vitória merecida, infelizmente pela margem mínima."

FOTOS: O Estrela da Amadora-Benfica em imagens

Benfica esteve menos pressionante na 2.ª parte? "Não concordo. O Estrela marca e isso faz a equipa entrar no jogo. Com as alterações voltamos a ter o jogo na mão. Fomos fazendo as alterações, terminamos com uma grande oportunidade para acabar o jogo com mais tranquilidade. Importante é olhar para o que fizemos e ficar felizes."

Importância da vitória antes do clássico entre Sporting e FC Porto na próxima jornada: "Era muito importante porque ganhamos os três pontos e continuamos o nosso caminho."

Estreia de Manu Silva: "Estou muito feliz por ter dois jogadores para aquela posição [de médio defensivo]. O Florentino fez um jogo fantástico com a Juventus e o Manu fez um jogo muito bom na estreia e parece que já jogava connosco há muito tempo. Gosto sempre ter dois jogadores de enorme qualidade em cada posição. Muito feliz por ver um menino que lancei há cinco anos fazer um grande jogo com a Juventus e por ver o Manu fazer uma grande exibição na estreia."

Pavlidis

O jogo: "Fizemos um bom jogo na primeira parte, mas a segunda parte foi um pouco complicada. Marcámos nos primeiros minutos, foi bom para nós, mas temos de melhorar e continuar."

Voltar a vencer na I Liga: "Importante é continuar em cima e vencer jogos. Claro que é importante jogar bem, e nós queremos sempre jogar melhor, mas, por vezes, existem jogos complicados, e temos de vencer os jogos, e não perder pontos, como hoje."

Jogos seguidos a marcar: "Estou feliz por ajudar a equipa, é o mais importante."

O Benfica venceu hoje em casa do Estrela da Amadora por 3-2, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim o atraso de seis pontos para o líder Sporting.

Depois de uma entrada a todo o gás, com golos de Otamendi, aos seis minutos, de Dramé, aos 10, na própria baliza, e de Pavlidis, aos 34, o Benfica, que vinha de uma derrota na última jornada no reduto do Casa Pia, permitiu que o Estrela, que somou o quinto jogo sem vencer, reduzisse para a margem mínima em duas ocasiões, para 2-1 aos 28, por Travassos, e para 3-2 aos 49, por Chico Banza.

Com esta vitória, o Benfica volta a colocar em seis pontos o atraso do Benfica, agora segundo isolado, para o campeão nacional Sporting, enquanto o Estrela ocupa o 16.º lugar, posto de play-off de manutenção, com 17 pontos.