Patrick, que se encontrava a treinar com plantel sem estar inscrito, passou entrar nas contas de Lito Vidigal a partir deste mês e é opção para o lado esquerdo da defesa frente ao FC Porto.

Rúben Brígido é um jogador formado nos juniores da União de Leiria que está a trabalhar com o plantel principal e merece agora a aposta do técnico, também em virtude da vaga de ausências entre os leirienses.

Para o encontro no Estádio do Dragão, Lito Vidigal não pode contar com Pateiro, castigado, Nuno Gomes, lesionado, e Panandetiguiri, Mamadou e Ouattara, todos ao serviço da selecção do Burkina Faso, na Taça das Nações Africanas, em Angola.

Também Zahovaiko, ponta-de-lança estónio contratado na reabertura do mercado, fica de fora do jogo com os campeões nacionais, porque o seu certificado internacional ainda não chegou à Liga de clubes.

A União de Leiria ocupa o sexto lugar, com 20 pontos, enquanto o FC Porto é terceiro, com 29. As duas equipas defrontam-se no Estádio do Dragão às 20:15 de domingo, num jogo com arbitragem de Elmano Santos, da Madeira.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.

- Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaucho, Vinicius, Ronny, Bruno Miguel, Vítor Moreno e Patrick.

- Médios: Marco Soares, André Santos, Pedro Cervantes, Silas, Elias e Rúben Brígido.

- Avançados: Tiago Luís, Cássio e Carlão.