O brasileiro Patrick Vieira disse hoje estar satisfeito com o período inicial de adaptação ao Marítimo e ao futebol português e disse que a equipa está tranquila e à procura da primeira vitória na I Liga portuguesa.

"Está tudo tranquilo, estou a conseguir adaptar-me bem nas três semanas em que estou aqui, espero poder melhorar e ajudar os meus companheiros", adiantou o reforço dos insulares em conferência de imprensa.

Patrick lembrou que alguns amigos seus não conseguiram vingar em Portugal, mas destacou os colegas de equipa Dirceu e Lynneeker, com quem já havia jogado no Brasil, que o têm ajudado nesta primeira passagem em solo europeu.

A estreia do brasileiro ocorreu na segunda jornada do campeonato e logo a titular frente ao FC Porto, uma partida da qual guarda boas recordações.

"Fiquei feliz pela estreia, foi mais um grande desafio na minha vida e qualquer jogador tem de estar preparado para grandes desafios", salientou.

Apesar de o Marítimo ainda não ter vencido na I Liga, Patrick Vieira deixou a mensagem de que a equipa está "tranquila" e que o objetivo passa por vencer o próximo jogo, a 13 de setembro (16:00), frente ao Vitória de Setúbal, a contar para a quarta jornada da prova.

O defesa-direito mostrou-se ainda disponível para jogar numa posição mais avançada no terreno, além de poder executar lances de bola parada, mas frisou que a escolha é do treinador Ivo Vieira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.