O antigo internacional francês teceu rasgados elogios ao alto nível de formação no futebol português, e apontou o Benfica e o FC Porto como casos de sucesso na Europa. Patrick Vieira esteve, esta quarta-feira,em Portugal para participar no evento da FPF "Football Talks" como representante do departamento de formação do Manchester City, clube que representou enquanto jogador no final da sua carreira em Inglaterra.

Questionado sobre o nível de formação em Portugal, o antigo médio francês de clubes como Arsenal ou Manchester City colocou o futebol português no lote dos melhores países formadores da Europa.

"A nível de formação, Portugal tem dos melhores clubes da Europa, podemos constatar isso observando os jogadores que foram formados nos últimos 20 ou 30 anos", começou por dizer Patrick Vieira.

"Nós, no Manchester City, já jogámos contra o Benfica na Youth League e posso dizer que há muitos bons jogadores no Benfica", frisou o antigo campeão do Mundo e da Europa pela formação gaulesa.

"A nível da formação, e da prospecção, ainda há muito sucesso para alcançar por há muitos bons jogadores a chegar e a partir e portanto o que há a fazer é, e a nível da formação não há problema como já disse, é o que fazer depois da própria formação, mas quando vês os resultados do Porto e Benfica nas competições europeias penso que a formação em Portugal está no bom caminho", sentenciou sobre o assunto Patrick Vieira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.