O defesa direito Paulinho, ex-Desportivo de Chaves, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, informou hoje o clube, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, de 25 anos, assinou por quatro temporadas e meia, até junho de 2021, pode ler-se no sítio oficial dos minhotos.

Paulinho, que já treinou hoje com os novos colegas, fez quase toda a formação no FC Porto, tendo realizado apenas o último ano de júnior no Leixões, clube que representou durante três temporadas, transferindo-se depois para o Moreirense, representando o clube de Moreira de Cónegos por mais três épocas.

Na última temporada, representou o União da Madeira e, este ano, o Desportivo de Chaves, indo agora reencontrar o técnico Jorge Simão em Braga.

"Cheguei a um grande clube, que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho", disse o jogador ao sítio oficial ‘arsenalista’.

Considerando-se "um jogador rápido, que dá tudo dentro de campo e que dá a vida pelos colegas", Paulinho notou que, no Sporting de Braga, "todos os jogos são para vencer".

"Venho de outros patamares, onde se calhar empatar era bom, mas aqui não, aqui não chega, aqui pensa-se sempre em ganhar e isso implica errar o menos possível, porque estamos num clube de outra dimensão", afirmou.

Paulinho elogiou as condições encontradas, e o plantel "recheado de bons jogadores", e considerou-se ainda "um jogador já maduro".

"Tenho a certeza que vou triunfar aqui no Sporting de Braga", concluiu o jogador, que foi internacional sub-16 por Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.