Paulinho estreou-se a marcar em jogos oficiais ao serviço do Sporting, mas não foi suficiente para garantir os três pontos aos leões. O avançado, eleito Homem do Jogo, afirmou que o golo acaba por valer pouco, tendo em conta o resultado

"Desde o primeiro dia que cá estou disse que não vinha para conquistar títulos individuais, vinha para ajudar o Sporting e o golo acaba por não representar nada ou quase nada porque não ganhámos. Sentimos que é um resultado completamente injusto e enganador, porque foram [golos anulados] por centímetros. Sentimos que fomos a melhor equipa nos 90 minutos, infelizmente sofremos o golo no fim", afirmou, em declarações na flash interview da Sport TV.

Apesar da equipa ter perdido dois pontos para o FC Porto, Paulinho refere que o importante é a equipa manter o foco em si mesma.

"O que nos preocupa é o dia a dia de trabalho. É isso que nos motiva, não são os pontos, não é a distância para o segundo classificado, é a nossa forma de jogar, o nosso jogo, é o que nos motiva e nos dá pressão para melhorar e é o que vamos continuar a fazer", disse.

Já Walterson, marcador do golo do Moreirense, realçou a entrega da equipa, que lutou até ao fim para arrecadar pontos.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Sporting não é líder à toa. Quero valorizar a entrega da equipa, sabíamos que depois de sofrermos o golo do Sporting é sempre muito difícil correr atrás, mas lutámos até ao fim e conseguimos este ponto", realçou em declarações na flash interview da Sport TV.

Frisando que fez o golo com "a perna menos boa", o jogador do Moreirense destacou a importância deste ponto para a moral da equipa, apontando aos 36 pontos para fugir à despromoção.

"Conseguimos empatar aqui com o Benfica, agora com o Sporting. Já há algum tempo que não ganhamos em casa, mas continuamos a trabalhar. Este ponto foi muito importante para a moral.  O nosso objetivo principal é alcançar os 36 pontos para nos livramos de vez [da despromoção] e vamos ver o que acontece. Encostar no sexto lugar e conseguir uma vaga na Europa seria muito bom, mas vamos continuar a trabalhar, focados no próximo jogo"", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.