O avançado Paulinho afirmou hoje que jogar no Sporting, líder da I Liga de futebol, era um sonho antigo, agradecendo o esforço dos dirigentes dos ‘leões’ para conseguirem a sua contratação ao Sporting de Braga.

“Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil, mas finalmente consegui chegar onde queria", disse Paulinho, citado pelo clube em comunicado.

O internacional português, de 28 anos, revelou que este era um “sonho de há muito tempo”, considerando que foi o maior passo da sua carreira.

“Estou num grande de Portugal, um clube incrível. É, de longe, o maior passo da minha carreira", frisou o jogador, que está convencido de que a adaptação tem tudo para ser rápida.

Paulinho transferiu-se para o Sporting, após quatro temporadas no Sporting de Braga, num negócio avaliado em 16 milhões de euros (acrescido de IVA), por 70% do passe do internacional português

O avançado assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Paulinho referiu que o facto de já conhecer as ideias do técnico Rúben Amorim, que o treinou no Sporting de Braga, vai ajudar na sua adaptação ao novo clube, elogiando o treinador.

“Fico feliz por estar com ele novamente. Também era um desejo meu trabalhar com ele, mas também conheço a exigência dele. Foi isso que me trouxe para cá. Sei que ele não espera nada menos do que 100% de mim e de todos. É isso que vou dar em todos os jogos", garantiu.

O avançado já esteve presente no treino de hoje da equipa do Sporting, tal como Matheus Reis, outro reforço da equipa, com João Pereira, que também assinou pelos ‘leões’, a estar ainda ausente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.