Declarações de Paulinho, jogador do Sporting, à Sport TV, após a derrota com o Benfica em Alvalade

O que faltou ao Sporting? "O que falhou foi que não marcámos. Estivemos sempre em cima no jogo, sofremos o primeiro golo com uma bola nas costas e agora numa transição o segundo. Mas dominámos completamente o jogo. Bem sabemos que o domínio e a posse não ganham jogo, mas fomos claramente a melhor equipa em campo."

Veja as melhores imagens do dérbi!

Sporting surpreendido pelo Benfica? "Não, estávamos mesmo à espera disso, Benfica com uma linha de cinco, às vezes seis, faz parte. Nós tínhamos de saber desmontar, às vezes conseguimos, temos de pensar agora no próximo jogo e ganhar".

Título ainda é possível? "Enquanto for matematicamente possível vamos lutar para vencer todos os jogos, é duro mas vai ser assim até ao fim. Faltam-nos quatro jogos e um para a Taça, são todos para ganhar.."

O Benfica venceu hoje o campeão Sporting por 2-0, em Alvalade, e 'entregou', praticamente, o título ao FC Porto, no jogo ‘grande’ da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os ‘encarnados’, terceiros, passaram a somar 67 pontos, contra 73 dos ‘leões’, segundos, agora a nove do líder FC Porto, que pode assegurar o título já na próxima ronda, se somar mais um ponto em Braga do que os ‘leões’ no Bessa, em 25 de abril.

O avançado uruguaio Darwin Núñez foi a grande figura do encontro, ao inaugurar o marcador, com o seu 25.º golo na prova, assistido pelo belga Jan Vertonghen, aos 14 minutos, e fazer o passe para o suplente Gil Dias fechar a contagem, aos 90+3.