Paulinho falou, esta segunda-feira, à margem de uma sessão de autógrafos em Alcochete, em que se fez acompanhar por Rochinha.

O dianteiro do Sporting admitiu que a equipa tem tido falta de eficácia e que terá agora de arrepiar caminho para recuperar na tabela classificativa, onde o leão é quarto classificado. "Falta a bola entrar, é isso que tem faltado, não há muito mais a dizer. Temos de treinar, trabalhar para isso, é isso que andamos a fazer(...) [agora] Vamos ter de usar o fato de macaco. Temos visto nos últimos jogos que também temos tempo de usar o fato de gala, mas o fato de macaco tem de estar sempre presente. Temos de trabalhar muito, correr muito e o fato de macaco tem de estar presente em todos os jogos", disse.

O dianteiro também comentou a paragem dos campeonatos e as atenções viradas para a Taça da Liga: "Para mim também é a primeira vez, não é fácil dizer. Estamos a treinar, temos de encarar agora a Taça da Liga como se fosse o campeonato, temos de ganhar. Mas mesmo assim, é estranho não termos os nossos colegas todos e ao mesmo tempo haver uma competição como um Mundial a decorrer", disse, antes de comentar se pode a paragem pode ser benéfica para os jogadores: "Paragem benéfica? "Pode ser boa, porque também temos tempo para treinar, mas estávamos numa fase crescente, também."

O dianteiro também não quis comentar o seu crescimento a nível individual, preferindo pensar no coletivo: "Não estou muito interessado no aspeto individual, nem eu, nem os meu colegas podemos estar, porque nós somos melhores quando a equipa está melhor. Acima de tudo é o Sporting estar bem, depois a questão individual vem por acréscimo", destacou.

Paulinho e Rochinha regressaram no domingo aos treinos, juntamente com todo o plantel ‘leonino’, para começar a preparar os encontros da Taça da Liga de futebol, após cinco dias de folga concedidos pelo treinador Ruben Amorim.

Com a I Liga interrompida devido à realização do Campeonato do Mundo do Qatar, os ‘leões’ só voltam a entrar em campo em 30 de novembro, frente ao Farense, na primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.