O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse, este sábado, que quer conquistar pontos na visita de segunda-feira ao Sporting, no jogo de encerramento da quarta jornada da I Liga de futebol.
O técnico admite que um empate já será positivo para a equipa de Barcelos, mas promete uma equipa a trabalhar «para conquistar os três pontos», sabendo das diferenças de dimensão e objetivos dos dois clubes.
Paulo Alves acrescentou não ser novidade para ninguém que «o Sporting não atravessa um bom momento, mas isso não quer dizer rigorosamente nada».
«Teremos de pensar em nós e percebermos que para conquistar pontos teremos que ser uma equipa que se exceda em todos os níveis, seja rigorosa e solidária. Se existir alguma ansiedade do Sporting teremos que ser nós a dar o primeiro passo para a explorar», avaliou.
O técnico chamou a atenção que «o Sporting possui bons jogadores que a qualquer momento, numa jogada individual, podem resolver um desafio», por isso alerta que o Gil Vicente tem de estar «atento e ser sólido».
Relativamente ao facto do Gil Vicente não ter conseguido marcar qualquer golo até agora (três “nulos”), Paulo Alves lembrou que «esse problema é geral, pois com esta situação de crise, a presença de pontas de lança de qualidade, capazes de fazer a diferença no último terço do terreno e resolver qualquer jogo, é cada vez mais difícil no futebol português».
«Por isso, teremos que trabalhar outros aspetos como os lances de bola parada», concluiu.