Citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paulo Alves diz que quer "rectificar o resultado e sobretudo, a atitude da segunda parte".

Apesar de considerar que se trata de "um ano de alguma forma atípico", porque a selecção de sub-20 não participará em competições, Paulo Alves quer preparar "os jogadores para serem opções consistentes para o futuro das selecções".

"Não deixa de ser um ano em que a preparação foi alterada e isso provoca alguma desilusão dos jogadores, mas não podemos dar uma importância exacerbada a essas alterações, pois é preciso manter a mesma atitude profissional. A atitude competitiva tem que ser sempre alta em todas as situações. A equipa tem que dar respostas na linha daquilo que queremos ver num jogador de selecção", referiu.

Além de querer alcançar um melhor resultado, o treinador português quer "tentar que a equipa se apresente melhor ao nível físico em relação à forma como se apresento" na terça-feira, em que "a partir dos 60 minutos a equipa claudicou em termos físicos".

Para o segundo encontro com a China, a disputar quinta-feira, no Estádio Municipal de Óbidos, às 15:00 horas, Paulo Alves não poderá contar com João Pereira, lesionados, e André Almeida e Fredy, que regressaram ao Belenenses.