Para o técnico leonino a equipa vai ao Dragão para conquistar os três pontos e somar a quarta vitória consecutiva na liga.

O Sporting vai ao Estádio do Dragão disputar com o FC Porto o primeiro clássico da época 2009/2010. Paulo Bento prevê “um jogo difícil num estádio difícil contra uma equipa com muita qualidade em termos tácticos e técnicos.

O FC Porto vem de duas derrotas consecutivas e está em igualdade pontual com o Sporting. Paulo Bento afirma que este jogo “vai servir para mostrarmos as nossas qualidades e capacidades, vamos à procura dos três pontos.”

Em relação à polémica nomeação de Duarte Gomes para dirigir o encontro, Paulo Bento não adianta comentários, “Não vou emitir nenhuma opinião em relação à nomeação do árbitro Duarte Gomes.”

Paulo Bento quer a equipa a jogar “90 minutos focalizados, e nunca sair do jogo”. O técnico dos leões acredita que a equipa vai realizar uma “boa entrada” na partida e espera 90 minutos de jogo por parte do Sporting, “Penso que aquilo que é importante é o Sporting estar bem ao longo dos 90 minutos com coesão, é importante não dar vantagem ao adversário que tem muita qualidade nas transições ofensivas e é coesa no posicionamento defensivo.”

Em relação às lesões de Varela e Rodriguez no FC Porto, Paulo Bento afirma, “não viver do mal dos outros” e que o Sporting tem os seus próprios problemas para resolver. O técnico dos leões adiantou em conferência de imprensa que Marco Caneira lesionou-se no treino e que o defesa esquerdo para o clássico deve ser Grimi ou Miguel Veloso.

O técnico afasta a pressão do primeiro clássico da época e considera que os campeonatos não se conquistam à 6ª jornada, “Nunca vi um campeonato decidir-se à 6ª jornada”.

A equipa do Sporting vem de uma vitória moralizadora frente ao Olhanense, em que virou o resultado negativo de 2-0 para 3-2, mas para o técnico o mais importante é “agir em vez de reagir “. Paulo Bento afirma ainda que “o Sporting tem que jogar de uma forma que possa demonstrar qualidade”.