Paulo Bento afirmou, em conferência de imprensa, que a sua equipa entrou muito mal na primeira parte e que a obtenção do primeiro golo foi crucial para a reviravolta no marcador, "foi um jogo onde não entramos bem, tivemos pouco ou nenhum domínio, não conseguimos, à parte de não ter a bola, possuir uma agressividade em termos defensivos. Vieram os dois golos e a equipa ficou insegura. Valeu-nos a obtenção do primeiro golo para ficarmos mais serenos e isso serviu-nos de elã para alcançarmos o segundo".

O técnico dos leões realçou a crença e o esforço dos seus jogadores na segunda parte para a obtenção de um prémio justo no final do jogo, "tivemos mais oportunidades que o Olhanense na segunda parte, valeu-nos a crença, o esforço dos jogadores, acabamos por ter um prémio na parte final de forma justa. Queria felicitar o Jorge Costa e o Olhanense pela qualidade de jogo da sua equipa".

O FC Porto recebe na próxima jornada o Sporting, no primeiro clássico da época 2009/2010, com ambas as equipas em igualdade pontual.