O treinador do Paços de Ferreira disse hoje ser prematuro fazer contas ao terceiro lugar da I Liga de futebol e colocou todo a concentração no jogo com o Vitória de Guimarães, domingo, para a 27.ª jornada.
«Acho que, se vencermos em Guimarães, damos mais um passo para cimentarmos o terceiro lugar, mas é prematuro fazermos já contas. Estamos apenas preocupados com o nosso jogo e é imperioso vencermos em Guimarães, sabendo o que fazer no jogo», disse Paulo Fonseca.
Segundo o técnico, a derrota do Sporting de Braga, sexta-feira, no reduto do Estoril-Praia (2-1), não acrescentou mais motivação aos seus jogadores do que a que já existia, tendo em conta que o Paços de Ferreira só depende de si próprio para segurar o último lugar do pódio.
Paulo Fonseca está consciente da situação privilegiada da formação pacense em relação ao terceiro lugar, mas disse acreditar que «isso não será um fator de pressão, como não tem sido até agora», considerando «fundamental» perceber o que tem de ser feito em Guimarães.
«Um jogo que vai ser difícil pela valia do adversário, numa situação nova, que tem a ver com o facto de não haver público», acrescentou, defendendo que o facto de o jogo se disputar à porta fechada «não traz vantagens para ninguém».
Fonseca disse mesmo que gostaria de jogar com muita gente em Guimarães, reconhecendo no adversário uma equipa «diferente» daquilo que tem sido nos últimos anos, «fruto da reestruturação no plantel».
«Mas, vejo um Vitória com ambição e, fruto dessa união, tem conseguido alcançar excelentes resultados. (É uma) Equipa fortíssima no contra-ataque e nas bolas paradas, mas queremos assumir o jogo, ter bola, jogar instalados no meio-campo ofensivo, jogar mais próximos da área do adversário e manter o mesmo registo», afirmou.
E, em relação ao apoio dos adeptos pacenses, ainda na manhã de hoje manifestado pela claque afeta ao clube, foi claro: «Temos vindo a sentir que o apoio e o carinho à equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo».
«É evidente que os resultados entusiasmam, mas este apoio à equipa tem sido importantíssimo. No último jogo, foi fabuloso», finalizou.
O Paços de Ferreira, terceiro classificado, com 49 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto, com 36, no domingo, às 16h00, num jogo com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
Comentários