Carlos Eduardo, um dos reforços do FC Porto, deu esta quinta-feira conta da implementação de «um novo estilo» na forma de jogar da equipa de futebol, referindo-se aos primeiros dias de trabalho de Paulo Fonseca enquanto treinador dos “dragões”.

O jogador, contratado no defeso ao Estoril-Praia, disse ainda estar capaz de «dar a vida» pelo FC Porto, em declarações prestadas em Horst, Holanda, onde os tricampeões nacionais realizam o seu estágio, com vista à preparação para a época 2013/14.

«O treinador está a implementar um novo estilo, que todos vão ver melhor durante os jogos da pré-época», disse Carlos Eduardo, para quem há um balanço positivo da goleada ao Maastricht (6-0), quarta-feira: «Foi um bom teste, quer pelo resultado, quer pelo que o treinador pediu para fazermos, principalmente em termos do posicionamento, de atacar bastante e não deixar o adversário jogar».

Questionado sobre a sua integração no plantel, o médio brasileiro começou por dizer que se sente bem «jogando a oito ou a 10», e que tem as expectativas já definidas: «Espero o toda a gente espera: o título. Sabemos que é difícil, mas estamos no FC Porto e só temos de pensar na vitória. Este é um clube vencedor».

Sublinhou, ainda, ter sido recebido «muito bem» pelo grupo portista, referenciou Lucho González como «um craque e uma referência» e definiu o mais recente reforço dos “dragões”, o argelino Ghilas: «É um jogador de força e vai estar aqui para ajudar a equipa».