O treinador Paulo Fonseca disse hoje que o Paços de Ferreira está preparado para defrontar o Estoril-Praia, domingo, prometendo responder à ambição do adversário com a mesma vontade de vencer, na segunda jornada da I Liga de futebol.

Paulo Fonseca admitiu que o empate na primeira jornada diante do Moreirense (1-1) não foi o resultado que ambicionava, reconhecendo que «a ansiedade própria do primeiro jogo tirou lucidez», mas garantiu que a equipa apresenta, uma semana depois, «melhorias significativas em muitos aspetos» e está pronta para o jogo com o Estoril.

«Ao longo da semana, fiz saber que precisávamos ser mais equilibrados em termos emocionais, pois a ansiedade tira lucidez, para sermos uma equipa mais rápida a pensar e a decidir», explicou o técnico pacense, insistindo na importância de a equipa ser «mais rápida nos momentos certos».

Dessa forma, continuou o técnico pacense, consegue-se minorar os efeitos da falta de espaços, diferente do que acontece nos jogos de pré-epoca, em que «a carga emocional é mais leve» do que sucede no campeonato.

Na conferência de antevisão ao jogo da segunda jornada do campeonato, Paulo Fonseca disse ter noção da vontade do Estoril-Praia querer brindar os seus adeptos com uma vitória, mas prometeu apresentar «uma equipa também ambiciosa» e com o objetivo único da vitória.

«Podemos jogar com o bloco mais alto ou mais baixo, mas esta equipa pensa sempre em vencer, seja em que campo for e contra qualquer adversário. Estes jogadores não me deixam pensar de outra maneira, e as coisas vão acabar por acontecer», sublinhou.

Arturo Álvarez, Uillian e Paulo Loureiro continuam a recuperar de problemas físicos e não são opções para o técnico pacense.

O Paços de Ferreira, com um ponto, defronta o Estoril-Praia, ainda sem pontuar, pelas 17:00 de domingo no Estádio António Coimbra da Mota, num jogo que será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.