O FC Porto voltou hoje ao trabalho, cumprido um dia de folga desde a vitória sobre o Paços de Ferreira (1-0), para a terceira jornada da I Liga, mas o treinador Paulo Fonseca apenas pôde contar com 11 jogadores.

Por lesão ou convocados para os compromissos das respetivas seleções, foram muitos os ausentes da sessão matinal no centro de treinos do Olival (Gaia), numa altura em que o campeonato, de que os “dragões” são líderes isolados, parará cerca de 15 dias.

Começando pelos impedidos fisicamente, Danilo limitou-se a fazer tratamento e trabalho de ginásio, devido a uma mialgia de esforço na face posterior da coxa direita, enquanto Maicon realizou tratamento a uma contusão na perna esquerda, tal como Otamendi, a contas com uma contusão no tornozelo direito.

Ao serviço das respetivas seleções encontram-se Fucile (Uruguai), Josué e Licá (Portugal), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Ghilas (Argélia), Diego Reyes e Herrera (México), Mangala (França), Defour (Bélgica) e Ricardo (Portugal Sub-21).

Por comparação com os trabalhos na passada semana, saíram dos trabalhos ministrados por Paulo Fonseca, transferidos para outros clubes, Juan Iturbe (Hellas Verona, Itália), Tiago Rodrigues e Abdoulaye (Vitória de Guimarães).

Os portistas voltam a treinar, no mesmo local, quarta-feira, às 10h00.