O FC Porto recebe no próximo domingo o Desportivo das Aves em jogo a contar para a 29ª jornada numa partida que será seguramente especial para Paulo Machado, médio do Aves que fez formação no clube portista e que até tem uma história curiosa com Sérgio Conceição.

Em entrevista ao jornal Record, Paulo Machado recordou o dia 21 de janeiro de 2004 quando José Mourinho lançou-o num jogo para a Taça de Portugal contra o Vilafranquense para o lugar de Sérgio Conceição, que acabaria por marcar o seu último golo de 'dragão ao peito'.

"Já nem me lembrava desse momento. Entrei para o lugar de Sérgio Conceição? Incrível! E agora vou defrontá-lo", começou por dizer Paulo Machado ao referido diário desportivo.

O jogador do Desportivo das Aves nunca escondeu a sua paixão pelo FC Porto, e numa altura em que os futebolistas são alvos de suspeitas de facilitarem em certos jogos, Paulo Machado faz questão de defender a classe dos jogadores e de vincar que não se pode colocar em causa o profissionalismo dos atletas.

"O profissionalismo está acima do portismo. Todos sabem que sou do FC Porto, mas represento o Aves e vou ajudar o meu clube a alcançar os objetivos. Vivemos uma fase no futebol português em que é fácil criticar. Eu nasci num bairro pobre, no Cerco do Porto, sei o que é ser criticado e lido bem com isso. O que me afeta é haver pessoas no futebol português que colocam em causa a seriedade dos jogadores", afirmou Paulo Machado.

Questionado sobre se irá festejar um golo caso marque no Dragão, Paulo Machado admite que nunca o iria fazer.

"Se gosto daquele clube, jamais irei festejar. Ainda por cima vai estar a minha família, toda portista, nas bancadas. E por isso é que existe uma certa ansiedade. Será muito especial", sentenciou Paulo Machado sobre o assunto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.