Grimaldo foi, segunda-feira, confirmado pelo Bayern Leverkusen como reforço a custo-zero para a próxima temporada e até já falou sobre a sua ida para o futebol alemão.

Em final de contrato com o Benfica, o lateral espanhol não chegou a acordo para renovar o contrato que o liga às águias e vai deixar os encarnados ao fim de oito anos, mas não é isso o que mais estará a causar desagrado na Luz.

Quem também não concorda é Paulo Madeira, antigo defesa central do Benfica.

"Não foi a melhor altura para um jogador que passou tantos anos no Benfica, com momentos muito bons, que foi feliz. O Benfica promoveu-o e ainda diz que o campeonato português é inferior à Bundesliga. Não sei bem o que quis dizer. Ninguém sai do Benfica para o Leverkusen numa situação normal", disse Paulo Madeira, em declarações à Antena1.

Paulo Madeira diz ainda acreditar na capacidade do defesa espanhol de 27 anos e que vai dar tudo pelo Benfica nas duas últimas jornadas.

"Até no subconsciente dele, vai tentar corrigir o erro, fazendo uma grande exibição e ajudando o Benfica, que foi o que fez nos últimos tempos. Sempre respeitou o Benfica, só critico o momento em que foi, não critico a saída", disse.

Grimaldo totaliza mais de 300 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 26 golos, tendo conquistado três títulos de campeão, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças. Esta temporada soma sete golos e 13 assistências em 52 jogos. Assinou contrato com o Leverkusen até junho de 2027, rumando aos 'farmacêuticos' no início da próxima temporada.