Depois um mau início de época, a equipa vitoriana vem de quatro triunfos consecutivos - Sporting de Braga (Liga), Vitória de Setúbal (Taça da Liga), Benfica (Taça de Portugal) e Olhanense (liga), os últimos três fora de portas - e Paulo Sérgio, apesar de admitir que "as vitórias trazem confiança", não quer "euforia ou relaxamento" nos jogadores.

"Falta ainda fazer muita coisa. Estamos num momento positivo, mas há muito para evoluir e crescer", sublinhou.
"Sabemos que vamos ter um jogo de grau de dificuldade máximo, vamos defrontar um excelente adversário, que dispensa adjectivos, por isso temos de estar muito concentrados, empenhados e determinados, mas também confiantes nas nossas capacidades", afirmou.

Paulo Sérgio revelou ter dito aos seus jogadores que têm "de ser ainda mais fortes do que foram na Luz e Olhão porque as vitórias trazem maior responsabilidade" e que quer que o Vitória seja uma equipa que tenha "capacidade e qualidade para atacar os adversários, mas também muito humilde, coesa e responsável quando tiver que defender".

Considerou o FC Porto "uma das melhores equipas do campeonato", sendo da opinião de que "está a fazer um trajecto semelhante ao do ano passado, a classificação é que é diferente, mas aí mais por mérito do Braga e do Benfica".

Paulo Sérgio está à espera de alterações no "onze" portista e arriscou mesmo que "Rolando jogará e quiçá o próprio Helton, mas não mais do que isso".

Instado a comentar uma declaração do treinador portista, Jesualdo Ferreira, que disse que os adeptos do Vitória de Guimarães não deixam a equipa jogar à defesa, respondeu: "nas equipas que treino, quem define a estratégia e como joga sou eu, não é o público".

O Vitória de Guimarães é nono classificado, com 13 pontos, enquanto o FC Porto ocupa a terceira posição, com 23 pontos. O jogo tem início às 20:15 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.