O jogador não fazia parte dos planos do novo técnico para a época que se inicia, mas este mudou de ideias e solicitou a Costinha a reintegração do montenegrino, que fará parte da comitiva que rumará a Evian-les-Bains, para um estágio de 05 a 15 de Julho.

“Disse sempre que o ‘Vuk’ é um bom jogador. Hoje conheço melhor a realidade do Sporting do que ontem e cheguei à conclusão de que, para bem do clube, o mais coreto é potenciar o ‘Vuk’, em vez de fazer uma aposta que podia ser mais arriscada”, explicou Paulo Sérgio, em declarações ao sítio do clube, a justificar a mudança de opinião.

O novo treinador dos “leões” confessou ainda que a sua primeira ideia ao chegar a Alvalade foi “limpar a casa” para iniciar o trabalho “sem pedras na engrenagem”, tanto mais que tinha conhecimento de “vários problemas com alguns jogadores”.

No entanto, volvido algum tempo, apercebeu-se, “junto do grupo de jogadores”, que Vukcevic foi muitas vezes “mais vítima do que prevaricador” e que se trata de um “bom elemento de balneário”.

“Aquilo que serão, eventualmente, os seus defeitos, cá estaremos para trabalhar com ele e ajudarmos o Sporting, que deve estar sempre em primeiro lugar”, disse Paulo Sérgio, confiante no sucesso da reintegração de Vukcevic e em dele retirar o melhor rendimento.

O jogador montenegrino manteve negociações, autorizado pelo Sporting, com o Olympiakos, da Grécia, com vista à sua transferência, depois de Paulo Sérgio o informar de que não contava com ele para esta época.

Vukcevic chegou a assinar contrato com o clube grego, mas este acabaria por “romper o acordo”, forçando o seu regresso a Alvalade.

De notar que esta decisão de Paulo Sérgio em reintegrar o jogador no plantel surge numa altura em que o Sporting e o FC Porto, tal como a Agência Lusa divulgou, mantêm negociações avançadas para a transferência do “capitão” dos “leões”, João Moutinho, de Alvalade para o Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.