O presidente do Vitória de Guimarães, sexto classificado da Liga de futebol, revelou esta quinta-feira que o avançado Paulo Sérgio, que alinha no Olhanense, vai ser jogador da equipa minhota na próxima temporada.

«O Paulo Sérgio tem um acordo connosco, já falei com o presidente do Olhanense porque essa é a nossa forma de atuar e ele vai ser reforço do Vitória para as próximas três temporadas», afirmou Macedo da Silva à agência Lusa.

O jogador português, de 27 anos, terminava contrato com o Olhanense no final desta temporada, a segunda que cumpre na equipa algarvia, depois de uma temporada no Salamanca, de Espanha, em 2008/09.

Portimonense, Desportivo das Aves, Estrela da Amadora, Belenenses e Académica foram os outros clubes onde o pequeno avançado (1,65 metros) jogou, por empréstimo do Sporting, clube onde se formou.

O treinador do Vitória de Guimarães frisou na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Marítimo, sábado, da 27ª jornada, que Paulo Sérgio é um «jogador com o perfil adequado ao reajustamento cirúrgico e pontual» que pretende fazer na próxima temporada para ter «uma equipa mais competitiva».

«Jogadores com a relação preço/qualidade adequada, que conheçam o nosso futebol e tenham alguma experiência, dentro uma faixa etária aceitável porque não queremos jogadores em fim de carreira», frisou Manuel Machado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.