O treinador Paulo Sérgio disse hoje que a Académica está confiante para discutir o resultado na visita ao Vitória de Setúbal, no domingo, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de Futebol.

"Estamos otimistas e confiantes porque a equipa tem apresentado mais maturidade, agressividade e, portanto, é nesse caminho que temos de continuar a evoluir e a crescer, mas também aproveitar maior um determinado elã de uma maior confiança que sentimos, pois as coisas começam a sair com outra objetividade", salientou o técnico academista.

Paulo Sérgio, que falava na conferência de antevisão à partida com o Vitória Setúbal, disse esperar uma partida difícil, mas reiterou o "pensamento positivo e otimismo” nas capacidades da sua equipa “para discutir o resultado".

"Vamos defrontar uma equipa boa, confiante com os últimos resultados, e sabemos que será difícil, mas também acreditamos muito naquilo que somos capazes de fazer", frisou.

A vitória para a Taça da Liga frente ao União da Madeira (3-1), na última quarta-feira, após o oitavo caseiro com o Marítimo (2-2) na 19.ª jornada, acabaram por aumentar os índices de confiança da equipa que, para o campeonato, ainda só somou uma vitória, à sexta ronda, em Arouca (1-0).

O treinador dos "estudantes" disse ainda que os reforços de 'inverno' acrescentam mais opções à equipa, num momento em que se confronta com cinco atletas lesionados, um castigado e outro ainda na Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN2015), destacando a polivalência do jovem Ricardo Esgaio, cedido pelo Sporting, que "é um jogador universal e que dá um número de soluções muito boas".

O jogo entre a Académica, 16.ª e antepenúltima classificada com 13 pontos, e o Vitória de Setúbal, 14.º com 18, está marcado para domingo, às 16:00, no Estádio do Bonfim, e vai ser arbitrado pelo leiriense Fábio Veríssimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.