O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, elogiou hoje o Vitória de Guimarães e afirmou que a equipa tem que ser “competente” para ultrapassar segunda-feira os minhotos, até porque “não tem margem” para perder pontos.

“O Guimarães é uma excelente equipa, um grandíssimo clube, muito me honrou trabalhar lá. Reforçou-se muito e bem, tem boa equipa, está a fazer um bom campeonato e sabemos as dificuldades que vamos ter pela frente. Cabe-nos ser competentes e ultrapassar o adversário”, afirmou, em conferência de imprensa.

Paulo Sérgio alertou para a qualidade dos laterais da equipa orientada por Manuel Machado (Alex e Bruno Teles) e para a sua importância na manobra ofensiva da equipa.

“Tem dois laterais extremamente ofensivos. O modelo privilegia a sua acção ofensiva e eles fazem-no bem. Depois, tem jogadores que jogam muito bem à bola e, se formos passivos, vamos ter problemas”, salientou.

O treinador do Sporting lembrou ainda que a equipa não tem margem para erros, face à diferença pontual na tabela classificativa.

“O próximo jogo é a próxima final, tem que ser assim que temos que encarar as coisas. São finais, porque no campeonato não temos margem para perdermos pontos se queremos sonhar com alguma coisa alta”, salientou.

O técnico referiu que a exibição frente ao Gent, e a respectiva derrota por 3-1, não agradou a ninguém e referiu que a equipa deve saber analisar os erros cometidos.

“Os jogadores têm que ser conscientes e fazer uma análise séria, após uma prestação que não agradou a ninguém. Houve algum excesso de confiança na abordagem da segunda parte, mas conversámos e está ultrapassada”, referiu.

Paulo Sérgio reconheceu que, em Gent, a equipa do Sporting “não foi pró-ativa” e que “jogou o que o jogo deu de uma forma algo displicente”.

Sobre o jogo de hoje, entre FC Porto e Benfica, o técnico referiu que só está concentrado no jogo do Sporting, adiantando que não tem preferência no resultado.

“Não tenho preferência no desfecho, não fico a torcer. São duas boas equipas, dois bons treinadores portugueses e vou assistir tranquilamente à partida”, disse.