O treinador da Académica de Coimbra falou à imprensa inglesa sobre a adaptação do jovem escocês Ryan Gauld ao futebol português e ao Sporting. Para Paulo Sérgio, antigo treinador dos escoceses do Hearts, Marco Silva deposita grandes esperanças em Ryan Gauld.

"Vi o jogo e, apesar de ele não ter jogado muito tempo, esteve bem em campo. Mostrou personalidade, carácter e teve influência no terceiro golo. Fez um bom trabalho na equipa B e agora está a começar a surgir na equipa principal. Conheço bem o treinador do Sporting e sei que tem muita expectativa em relação ao miúdo", afirmou Paulo Sérgio ao Daily Mail.

"O Ryan tem de ser paciente e continuar a trabalhar, porque todos acreditam que, num futuro próximo, ele será um jogador habitual na equipa principal. A estreia na Liga é um bom sinal para ele. Parece-me que o trabalho que desenvolveu está a dar frutos e todos esperam muito dele", acrescentou o técnico da Académica de Coimbra sobre o antigo jogador do Dundee United.

"Ninguém deve pensar que, por ele jogar na equipa B, não era bom o suficiente. Na sua idade, acho que é o passo certo, porque aí tem a possibilidade de jogar todas as semanas e nessa idade é importante jogar regularmente. Precisa de imensos jogos e isso vai ajudá-lo a desenvolver as suas qualidades. O seu tempo chegará, porque é jovem, tem muito talento e tem muita cabeça - todos podem confirmar isso. É um processo natural até se tornar uma peça importante", sentenciou Paulo Sérgio.