O treinador da Académica, Paulo Sérgio, anteviu esta terça-feira o encontro da Taça da Liga entre os "estudantes" e o Rio Ave. O treinador deverá rodar alguns jogadores, pois afirma estar a pensar no encontro com os vila-condenses mantendo um olho no duelo com o Sporting.

"Vamos tentar fazer algum aproveitamento do que vimos em Braga, também para a Taça da Liga. Estamos a pensar no jogo de amanhã mas também já no próximo, frente ao Sporting, e queremos ver se temos todos os jogadores disponíveis", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico confessou que reuniu com a direção do clube após a derrota em Guimarães (4-0) e, apesar dos maus resultados, realçou o apoio do clube em relação ao seu trabalho.

"No final do jogo com o Guimarães reuni com a direção e analisámos o momento da equipa. Que fique bem claro que eu jamais pediria mais um cêntimo que fosse. Isso é ridículo. No final dessa reunião a Direção entendeu que confia no trabalho que desenvolvemos, mesmo com o desagrado pelos resultados em função dos objetivos que tínhamos no início da temporada. A Académica vai até à última jornada lutar pela permanência com mais quatro ou cinco equipas. Vamos ter que ter peito e coragem para isso".

Esta terça-feira, houve ainda um grupo de adeptos que invadiu o treino da equipa para protestar contra os maus resultados, tendo acabado por insultar alguns jogadores. Paulo Sérgio insurgiu-se contra os protestantes, afirmando que não anda a "lamber botas para ter as costas quentes".

"O que se passou esta manhã foi uma situação difícil de gerir. A mim só me ofende quem eu quero, não é qualquer um que tem capacidade para o fazer. É desagradável e isso influencia o rendimento dos atletas. As pessoas estão mal informadas quando chamam chulos aos jogadores e à equipa técnica e dizem que as pessoas estão agarradas ao lugar. Há sítios próprios para que os adeptos possam protestar. Ao fazerem isto estão a prejudicar os atletas. Eu defendo a Académica e os meus jogadores, não ando aqui a lamber botas a alguns adeptos para ter as costas protegidas. Manifestações desta natureza não ajudam".

A Académica, última classificada do grupo D, recebe esta quarta-feira o Rio Ave, penúltimo, no Estádio Municipal de Coimbra pelas 16 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.