O mercado de transferências está novamente aberto, mas Paulo Sérgio não quer nem falar no tema de reforços para o Sporting neste período. Em conferência de imprensa realizada esta tarde em Alcochete, o treinador do Sporting manifestou de forma clara a sua não abertura para comentar as notícias de eventuais contratações dos leões.

"Não vou pronunciar-me sobre o mercado. Tenho um grupo a trabalhar todos os dias comigo e é neles que confio para resolver os problemas. Não vou especular com o mercado, quero passar confiança para os jogadores que tenho", disse Paulo Sérgio.

O técnico leonino vincou ainda a vontade de se concentrar exclusivamente nos jogos que o Sporting tem pela frente, a começar pelo desafio com o Braga neste sábado, para a 15ª jornada da Liga. "Noventa por cento do que vem na imprensa [sobre reforços] é especulação. Interessa-me mais estar focado nos jogadores que temos e nos desafios que estão pela frente".

Já sobre o caso de Izmailov, que alegadamente poderá regressar em Fevereiro aos treinos, Paulo Sérgio não pensa no russo como um possível 'reforço'. "Izmailov é um atleta que não está na minha cabeça e não trabalha comigo diariamente. Estaremos cá para o receber ou não... Não passa por mim. Não perco tempo a pensar no que não tenho", atirou.

Por outro lado, o treinador leonino elogiou Diogo Salomão, que foi alvo de uma revisão salarial em alta por parte da SAD do Sporting. "É justo ele ver reconhecido o seu trabalho. É um miudo com potencial. Penso que foi uma boa decisão da SAD rever as condições do Salomão." 

Sobre o momento da equipa, Paulo Sérgio mostrou-se confiante numa boa resposta com os arsenalistas. "A equipa está bem. Não adianta falar sempre dos pontos que temos de desvantagem ou da eliminatória da Taça. A equipa trabalha bem todos os dias e é digna", concluiu.