Pedro Cunha, treinador do Rio Ave, reconheceu que a sua equipa podia ter feito mais na primeira parte em termos ofensivos, mas frisou a mudança de atitude dos seus pupilos depois das palavras que ouviram ao intervalo.

"Na primeira parte só fomos bons no momento defensivo. Esta não era a nossa imagem. Temos de ter qualidade com bola e pressionar alto. A primeira parte foi mal conseguido. Ao intervalo corrigi o posicionamento no meio-campo, pretendíamos ter superioridade no meio-campo. Foi uma das coisas que foi trabalhada, mas não conseguimos. Com essa alteração estratégica começámos a ganhar aquele espaço", explicou.

O técnico dos vilacondenses deixou ainda elogios à equipa do Sporting, o que a seu ver valoriza ainda mais a igualdade alcançada por um Rio Ave ainda em construção. "O Sporting é uma grande equipa, com muita qualidade e que coloca grandes problemas a nível tático. É preciso estar sempre a mudar. O Rio Ave acreditou no que queremos ser no futuro: uma equipa de pressão alta e com confiança com bola. Estamos num processo, chegámos há pouco tempo. Queríamos ganhar e tentámos. Havia jogadores desgastados e tínhamos problemas no meio-campo. Não é normal perder de uma vez o Pelé, o Jambor e o Filipe Augusto. O Guga está connosco há dois dias e fez o jogo que fez. Estou feliz pelos jogadores e pelos adeptos que merecem esta alegria", salientou.

Houve ainda tempo para explicar a saída de Francisco Geraldes, numa altura em que este estava em destaque no jogo. "Ele solicitou a substituição. Fez 90 minutos na sexta-feira e mais 90 na terça-feira. Só tínhamos o Meshino que ainda não conhece muito bem os posicionamentos. Estávamos a criar muitos problemas ao Sporting. O Chico percebe muito bem o jogo e sabíamos que poderia isolar outro jogador, mas o desgaste era muito grande. Não quisemos correr risco", esclareceu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.