O treinador da Académica disse este domingo quer regressar às vitórias na receção ao Nacional da Madeira, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira, após a eliminação da Taça de Portugal frente ao Benfica.

«A partir de agora estamos somente focados na Liga e preparados para enfrentar a guerra dos pontos. Um ponto é importante, três são demasiado importantes», disse hoje o técnico da Académica, na conferência de antevisão à partida.

"Os estudantes", que ainda só por uma vez venceram esta época em casa para o campeonato, recebem a formação insular com o pensamento na vitória, embora Pedro Emanuel espere um adversário «muito organizado e com grande rigor».

«Vamos tentar provocar o erro do adversário, com movimento, circulação de bola, com paciência e sem nunca desesperar em busca do golo», disse o técnico, que considera ser difícil conquistar pontos num campeonato tão equilibrado.

O treinador da "Briosa" alerta que a equipa orientada por Manuel Machado "vale pelo seu todo, por um coletivo forte, onde sobressaem algumas individualidades, mas cima de tudo pela boa organização, rigor e critério", que vai estar "à espreita de alguma facilidade concedida por nós".

Para o desafio com a equipa insular, a direção da "Briosa" decidiu abrir gratuitamente as portas do estádio aos sócios com quotas em dia, estudantes e reformados, enquanto para o público em geral fixou os ingressos em cinco euros, para as bancadas centrais inferiores.

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada, com 13 pontos, e o Nacional, 10.º da tabela, com mais dois pontos, disputa-se segunda-feira, a partir das 16h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.