Um misto de sentimentos invadia Pedro Emanuel após a derrota da Académica com o Beira-Mar, por 0-1, na abertura da 11ª jornada da Liga.

Ao orgulho pela atitude da equipa, somava-se a tristeza e insatisfação por um surpreendente desaire em casa. «O meu primeiro sentimento é de orgulho pelo grupo de trabalho, pela sua determinação e disponibilidade para o jogo, e, acima de tudo, pela tremenda vontade de vencer. Depois, sinto-me desiludido e revoltado por termos saído com zero pontos», afirmou o técnico dos estudantes depois do jogo disputado em Coimbra.

«Entrámos a perder numa situação que é penalizadora de mais para nós. A equipa tentou depois serenar e pegar no jogo mas já com um condicionalismo grande, porque a estratégia do Beira alterou-se seguramente», frisou.

Confrontado com a arbitragem, Pedro Emanuel evitou fazer comentários. «Não me compete analisar equipa do Beira Mar ou de arbitragem, mas cada um deverá fazer a sua análise assim como os jornalistas sobre o jogo. Ainda assim, sinto-me revoltado porque acho que os meus atletas, depois do que produziram, mereciam outro resultado.»

«Agora só há uma solução, trabalhar e olhar o futuro com confiança. Os jogadores fizeram tudo o que se lhes pediu, não concretizámos, mas, para a semana, será diferente», concluiu.