O treinador do Arouca disse hoje que quer disputar os três pontos domingo na visita ao Moreirense, na 17.ª jornada da I Liga de futebol, para ficar mais próximo dos objetivos estabelecidos no início do campeonato.

“Precisamos de ser extremamente rigorosos e competentes porque vamos ter do lado contrário uma equipa que nos vai exigir toda essa dedicação ao jogo. Na época passada, conquistámos 31 pontos, queremos conquistar mais. Acho que é um objetivo concretizável e poderá ser mais facilmente atingível se amanhã [domingo] trabalharmos para conquistar os pontos que vão estar em disputa”, afirmou Pedro Emanuel à agência Lusa.

Na última viagem do Arouca a Moreira de Cónegos, o jogo contou para a Taça da Liga, e a equipa de Pedro Emanuel foi derrotada por 2-0. Para o treinador, “são competições completamente distintas” e o jogo de domingo, a encerrar a primeira volta do campeonato, será diferente.

“O Arouca vai apresentar-se em Moreira de Cónegos para discutir o resultado, porque sabe que, se conquistar uma vitória, tem no final da primeira volta os pontos a que se tinha proposto [18] para esta altura, no início do campeonato. Quem for mais forte na intensidade do jogo levará para casa os três pontos e é isso que nós pretendemos fazer”, avisou o técnico.

O Arouca está em 14.º lugar, com 15 pontos, e o Moreirense em 9.º, com 21. Por isso, Pedro Emanuel elogia a qualidade do adversário e antecipa as dificuldades.

“O Moreirense vai procurar vencer-nos para fazer uma primeira volta de grande qualidade. Considero-os uma das equipas mais difíceis de bater na I Liga, até pelo equilíbrio que tem demonstrado ao longo do campeonato: têm cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. É uma equipa intensa, competitiva e, jogando em casa, sabendo que tem o Arouca abaixo na tabela classificativa, vai querer vencer”, alertou.

Para o jogo deste domingo, Pedro Emanuel conta já com os reforços emprestados pelo Sporting, o médio Fokobo e extremo Iuri, bem como Agustin Vuletich, que já se estreou no jogo da Taça da Liga, frente ao Benfica, na quarta-feira (vitória dos ‘encarnados’ por 4-0).

O Moreirense-Arouca está marcado para domingo, às 16h00, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, arbitrado por Jorge Sousa (Porto).