O treinador Pedro Emanuel disse hoje que a Académica vai ter de estar ao melhor nível para pontuar sábado na receção ao Sporting, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol.
«Temos de ter maior concentração, maiores índices de agressividade em determinados momentos e maior dedicação ao jogo. É preciso correr mais, saltar mais e rematar mais do que o adversário, mas para isso temos de nos dedicar e disponibilizar», frisou o técnico na na conferência de imprensa de antevisão à partida.
Apesar de não ganhar há cinco jogos consecutivos, Pedro Emanuel entende que não se deve «entrar em pânico», embora reconheça que «não ganhar é sempre perigoso».
Para o timoneiro dos "estudantes", o desempenho da equipa «não tem sido tão mau como as pessoas querem fazer crer», mas os resultados não têm aparecido.
«Sabemos que contra uma equipa como o Sporting, com excelentes jogadores e bem orientada, se não estivermos ao melhor nível, naturalmente, vamos ter dificuldades», salientou o treinador, que promete uma Académica «a trabalhar» para a conquista de pontos.
Para o jogo com os "leões", Pedro Emanuel não pode contar com o avançado português Edinho, melhor marcador da formação, que vai cumprir um jogo de castigo depois de ter visto o quinto cartão amarelo na última jornada.
Em dúvida para o encontro está o jovem atacante Salim Cissé, que recupera de uma lesão, enquanto Saleiro, avançado formado no Sporting, pode estar de regresso ao ataque da "Briosa".
O jogo entre a Académica, 12.ª classificada da I Liga com 20 pontos, e o Sporting, 11.º da tabela com mais três pontos, disputa-se a partir das 20:15 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.